Para o vale da morte cavalgaram 600...
Alfred Tennyson (VALE DA MORTE)
“Avante, Brigada Ligeira!
Atacai com as armas!” disse ele:
Para o vale da Morte
Cavalgavam seiscentos soldados
“Avante, Brigada Ligeira!”
Por acaso um homem amedrontado havia?
Não, embora soubessem os soldados
Que alguém a verdade não falava:
Eles responder não podiam,
Eles argumentar não podiam,
Eles obedecer e morrer podiam apenas:
Para o vale da Morte
Cavalgavam seiscentos soldados
É um poema sobre a (Batalha de calaclava). Avança a brigada ligeira. Para o vale da morte foram os 600. Avança a brigada ligeira. Algum homem desistiu? Nenhum! mesmo sabendo que era engano. Alguém cometeu um erro? Sim o líder. Então porque eles seguiram mesmo sabendo da falha do líder? É porque eles não tinham como negar não podiam recusar (PARA O VALE DA MORTE CAVALGARAM OS 600)!“A coragem é uma coisa difícil de definir! A coragem pode se basear em uma ideia idiota ou em um erro, mas você não pode questionar os adultos, seu treinador, professor, chefe etc… Porque eles fazem as regras, talvez eles saibam mais……talvez não, tudo depende de quem você é de onde você vem. Será que ao menos 1 dos 600 homens não pensou em desistir e passar para o outro lado? Porque o vale da morte é um coisa bem pesada, por isso a coragem é complicada. Será mesmo que a ordem é sempre certa, simplesmente obedeça a regra? Comigo já aconteceu de não saber porque estava fazendo ou vivendo a situação do momento… (em tom irónico digo que "qualquer tolo pode ter coragem” mas honra essa é a verdadeira razão pra se fazer ou não qualquer coisa, é quem você é e talvez quem você quer ser.) Se você morre tentando fazer uma coisa importante então você tem honra e coragem e isso é muito bom! O escritor quis dizer que você deve pedir coragem e agir com honra e talvez até rezar para que as pessoas que mandam as tenham também .”Trecho do filme: THE BLIND SIDE! (Um sonho possível) Um filme lindo, eu indico para aquelas pessoas que gostam de ver um filme com conteúdo, um filme que te ajuda a ver a vida de maneira diferente; indico às pessoas que ainda se preocupam com a realidade que nos cerca, e que lutam por uma realidade melhor. Indico às pessoas que passam por esse vale da morte com a cabeça erguida.
Esse vale pode ser qualquer coisa, pode ser qualquer situação difícil a qual você está passando. Pode ser o caminho sombrio da busca por uma casa, ou a construção da casa que derribou com uma enchente; pode ser a construção de uma vida que antes era a dois, mas hoje você se vê sozinha; talvez seja uma tristeza que te cerca e você não sabe mais o que fazer… O vale da morte pode ser uma chance que você perdeu uma meta que não conseguiu alcançar, um sonho que parece que nunca vai se realizar… Pode ser um simples medo de escuro, ou medo de altura; talvez seja um medo tremendo de amar e ser amado. Pode ser o medo de ficar sozinho, ou o medo de se entregar a amizade. O vale da sombra da morte é aquele momento que tudo parece estar perdido, mas a sua coragem avança você faz com que o medo se cale e avança.
A coragem não se baseia em ter medo ou não e sim na capacidade de avançar mesmo tendo medo. Passar pelo vale da morte é mostrar a si mesmo a sua honra e coragem; é mostra aos outros que eles também são capazes de ser um dos 600.
fonte: http://pekenasolitaria.tumblr.com/post/17107821749/alfred-tennyson-vale-da-morte-l%C3%A9gua-meia
Sucesso nos Negócios